Serviços
[IMAGEM ILUSTRATIVA DA INSTRUÇÃO]
OBJETIVO
[OBJETIVOOrientar SUCINTOservidores DESTAe INSTRUÇÃOestagiários DEpara TRABALHO]
REFERÊNCIAutilização CRUZADAda [OPCIONAL]
[REFERÊNCIAS A OUTROS CONTÉUDOS DO CONSULTIC]
Procedimentos
[LINKS INTERNOS DE PROCEDIMENTOS RELEVANTES A ESTA INSTRUÇÃO]
Instruçõesaba de trabalho
serviços [LINKSdo INTERNOSSIGAT, DEque INSTRUÇÕESpermite DEcriar TRABALHOe RELEVANTESeditar Aserviços ESTApré-definidos INSTRUÇÃO]para serem utilizados nos chamados do SIGAT.
Definições [OPCIONAL]
[DEFINIÇÕES DE TERMOS RELACIONADOS]
[TERMO]SIGAT – [DEFINIÇÃO]Sistema de gestão de atendimento técnico desenvolvido pela prefeitura municipal de Sorocaba SP.
INSTRUÇÃOUtilização dos serviços
[DESCRIÇÃOEsta DAaba INSTRUÇÃO]permite a criação e edição de serviços, os quais consistem em tarefas pré-definidos utilizados para agilizar e facilitar interações utilizadas com frequência em chamados. Modelos de mensagem podem ser utilizados na aba de "interações" ou na aba de reparos de chamados, sendo separados por fila e tipo.
Figura 1 - serviços em um chamado
Figura 2 - Modelos de mensagem em um reparo
Título da seçCriação de serviços
[TEXTO]Por padrão, o SIGAT mostra os campos de preenchimento no modo pesquisa. Para criar um modelo de mensagem será preciso clicar no botão de adicionar no canto superior direito da tabela para alterar para o modo de criação.
Figura XX3 - LegendaAlterar para criação de serviço
Em seguida, os campos deverão ser preenchidos com o texto do modelo, a fila em que o modelo pode ser usado, e em qual tipo de situação ele pode ser utilizado. Depois, será preciso clicar no botão de adicionar novamente para concluir o processo de criação do modelo. O texto do modelo não aceita a utilização da figuratecla ENTER, todo o texto deverá ser escrito em uma única linha.
Figura BREVE4 CONCLUSÃO]- Criação de serviço
Pesquisa de serviços
Para voltar no modo de pesquisa, clique na lupa acima do botão de adicionar. Agora é possível pesquisar pelo texto, fila, tipo e o status do modelo (se está ativado ou não). Aperte ENTER ou clique no ícone da lupa para realizar a pesquisa, levando em consideração que a utilização de letras maiúsculas ou minúsculas importa para a pesquisa (case sensitive). A tabela também mantem registros das datas de criação e alteração de cada modelo. Também é possível ordenar cada coluna por ordem alfabética ao clicar nos nomes das colunas da tabela.
Clique no ícone ao lado da lupa para limpar o filtro de pesquisa.
Figura 5 - Pesquisa de modelo de mensagem
Edição de serviços
Para alterar as configurações de um modelo, clique no ícone de edição (lápis) localizado na direita do modelo que deverá ser editado ou simplesmente clique em qualquer local na linha do modelo, e em seguida altere os campos desejados. Neste momento também é possível desativar ou ativar um modelo, porém não é possível remover um modelo do sistema. As alterações podem ser confirmadas ou canceladas pelos botões localizados na direita do modelo sendo editado.
Figura 6 - Edição de serviço
Assim, estão concluídas as instruções relacionadas a criação e edição de modelos de mensagem pelo SIGAT.